ARTE ARTEIRA

A arte é uma das formas mais lindas de expressar emoções. Até a raiva pode ser expressa como arte. A arte pode ser criada carregada de uma emoção e vista com outra. Na arte cabe toda e qualquer emoção.

terça-feira, 30 de março de 2010

Envelhecer juntos...

E o envelhecer juntos... deve ser muito acalentador. Dançar aconchegada no peito dele no final de festa da vida. Não deu pra fazer isto em minha vida. Vivemos muito bem, com muito amor e amizade, mas tivemos vários anos por diferença e o final, nosso final se deu com um certo descompasso. O dele veio primeiro e o meu ainda não. Mas o final de nos dois juntos acabou acontecendo, pois agora sou só eu... eu comigo.
Mas se tivesse novamente outra oportunidade de escolha, se a vida retrocedesse e me fosse dada novamente a opção, eu, sem a menor sombra de dúvida, escolheria o mesmo caminho que escolhi. O mesmo companheiro, o mesmo amor. Ainda que soubesse que ficaria alguns anos sozinha, por ele ter ido antes que eu, assim o faria. Na vida mais vale a qualidade do que se vive do que a quantidade.
Nunca pensei que seria possível viver a qualidade de relacionamento que vivi. Nunca tive notícia de que existia um homem tão “humano” como o que tive em minha vida. Sabia do tipo mais comum e básico de homem. Desse tipo que até hoje me indago o porquê das mulheres em geral suportarem e até os quererem em suas vidas. De certo tenho uma dicotomia em meu conceito. Porque o homem como o vejo, é bem basiquinho, tão basiquinho que não há possibilidade de uma inserção feliz dele em sua vida... coisa estranha. Mas todo mundo, ou melhor, toda mulher quer um homem pra chamar de seu, logo, eu devo estar errada, equivocada, com certeza, não é possível!
Claro que a visão machista de nosso país é em grande parte responsável por essa imagem que faço dos homens. É que devo olhar por um ângulo muito particular, oriundo de minha criação, idade, etc... Vou dizer, é muito desconfortável esse olhar, essa minha percepção. Me deixa inquieta, insegura. Não frente aos homens, mas frente ao meu olhar. Que diabo de olhar é esse que me faz repudiar o que eu deveria desejar?
Só pude olhar com conforto quando encontrei esse meu amor... oh amor bom! Mas não foi confortável desde o começo não. Fiquei assustada, de primeiro. Depois fui assentando o pêlo, sossegando, mas não de uma vez. Ele foi se mostrando, me dizendo que não precisava temer, que ele era do bem... e fui vendo que era sim... mas quando vi, já tava amando... amando demais. E foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida, de verdade! Foi o que fez valer todos os meus dias, até hoje.
Um amor de verdade vale uma vida!


29/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário