ARTE ARTEIRA

A arte é uma das formas mais lindas de expressar emoções. Até a raiva pode ser expressa como arte. A arte pode ser criada carregada de uma emoção e vista com outra. Na arte cabe toda e qualquer emoção.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Emoções de Natal

Acho que devo escrever. Assim posso exorcizar meus sentimentos, minhas emoções, que são muitas. Nesta data de Natal, tudo vem à cabeça. Todo o passado, as coisas boas, as ruins, as perdas...
Faz pouco, nesta época de festas perdi minha mãe. Foi dia 1 de janeiro deste ano. Ela se foi de vez. A mente dela já havia ido, aos poucos, paulatinamente, mas ainda a tínhamos, de alguma forma. Agora ela se foi. Todo o sentimento é muito conturbado, existe uma parte que se sente aliviada, outra, talvez a maior, que se sente perdida, sem a principal referência. Órfã.
Ela odiava o Natal e agora, depois de velha entendo perfeitamente. Depois que perdi meu Aigor e principalmente depois que namorei um homem casado, entendi perfeitamente o que é ser posta de lado. Dói muito. Ninguém deveria passar por isso, principalmente minha mãezinha querida. Ela teve uma vida muito sofrida, de vergonha e revolta. Uma mulher linda que certamente merecia o melhor escolheu o pior pra si. E teve uma vida que a machucou demais, que tenho certeza, colaborou muito pra ocorrência desta doença do esquecimento. Melhor esquecer, lembrar de que, se foi uma vida com tantas mágoas e perdas. Melhor esquecer.
Mas não me esqueço dela. Minha grande mestra, amiga e ídala. Uma menina em um corpo de velhinha. Como será que acontecem as escolhas de parentesco? Quem e como se decide quem gerara quem? Como se formam as famílias, que inúmeras vezes são feitas de pessoas que se desentendem demais. E nós, o que fazemos aqui? Qual o objetivo afinal? Quando eu era novinha, eu sabia tanto e agora que sou madura, não sei nadinha. Só sinto um turbilhão de emoções cada vez mais profundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário